Descrição
Prédio comercial com 12 andares, todos do Edifício AMBASSY, localizado na Rua dos Caetés, nº 629 a 653, Centro, Belo Horizonte/MG, com área total de 3.074,75 m².
Com uma estrutura sólida e construção convencional. Com uma idade aparente de 60 anos, sua condição de conservação varia de ruim a regular. Matriculado sob o nº 73.246 (CRI – 5º Of. BH). Conforme Laudo Pericial de ID fa1fd53, o prédio é composto pelos seguintes elementos:
Subsolo (porão): Este pavimento é composto por depósitos, uma casa de bombas e uma subestação elétrica. O acesso a ele é exclusivamente pelo elevador de menor capacidade. O piso é de concreto liso, as paredes e o teto são rebocados e pintados em látex, e a iluminação é feita por lâmpadas fluorescentes. No entanto, este pavimento apresenta um estado de conservação ruim.
Pavimento Térreo: Este pavimento abriga a portaria do edifício. O piso é revestido em mármore, as paredes são revestidas com mármore, o teto é emassado e pintado em látex, as portas/esquadrias são feitas de metalon com vidros lisos e há um balcão de granito. O pé-direito é duplo e o estado de conservação é bom.
Sobreloja: Este pavimento é composto por um vestiário, um banheiro e uma pequena área descoberta.
O vestiário possui piso de tacos pintados, paredes e teto emassados e pintados em látex, iluminação em LED, porta tipo prancheta impressa a óleo e não possui esquadrias, apenas um vão aberto para ventilação e iluminação natural.
O banheiro possui piso de cerâmica, paredes azulejadas até 1,60 m de altura, com o restante e o teto rebocados e pintados em látex, iluminação em LED, porta tipo prancheta pintada a óleo e também não possui esquadrias, apenas um vão aberto para ventilação e iluminação.
A área descoberta possui piso de concreto, paredes rebocadas e pintadas em látex. No entanto, este pavimento apresenta um estado de conservação ruim.
2º Pavimento: Este pavimento é composto pelo salão do restaurante, cozinha, 2 banheiros, hall de circulação e varanda.
O hall de circulação possui piso revestido em "Paviflex", paredes emassadas e pintadas em látex, teto revestido com forro de PVC e iluminação fluorescente.
O salão do restaurante possui piso revestido em "Paviflex", paredes emassadas e pintadas em látex, teto revestido com forro de gesso e iluminação fluorescente embutida. As esquadrias são de metalon com vidros lisos, e a porta é de vidro temperado.
A cozinha possui piso revestido em "Paviflex", paredes revestidas com cerâmica até 2,40 m de altura, com o restante emassado e pintado em látex, teto com forro de gesso, iluminação fluorescente, bancadas de aço inoxidável e porta de metalon tipo veneziana.
Os banheiros possuem piso revestido em cerâmica, paredes azulejadas, tetos emassados e pintados em látex, iluminação em LED e portas tipo prancheta pintadas a óleo.
A varanda possui piso em cerâmica, paredes revestidas com pastilhas de cerâmica, teto emassado e pintado em látex, iluminação em LED e esquadrias de alumínio com vidros lisos. A área adjacente à cozinha foi convertida em um depósito de gás com características semelhantes, mas com as paredes emassadas e pintadas em látex. Este pavimento apresenta um estado de conservação regular.
Pavimentos tipo (3º ao 10º pavimento): Esses pavimentos são compostos individualmente por um conjunto de 9 quartos com banheiro privativo, 1 copa, 1 banheiro comum e hall de circulação.
Os quartos possuem piso revestido em laminado de tábua corrida, paredes e tetos emassados e pintados em látex, iluminação em LED, esquadrias de metalon com vidros lisos e portas tipo prancheta envernizadas.
Os banheiros privativos possuem piso revestido em pastilhas de cerâmica, paredes azulejadas até 1,60 m de altura, com o restante e os tetos emassados e pintados em látex, basculantes com vidros translúcidos e portas tipo prancheta envernizadas.
Os banheiros comuns e as copas possuem características semelhantes aos banheiros privativos.
Os halls de circulação possuem piso revestido em marmorite, paredes e tetos emassados e pintados em látex, iluminação em LED e esquadrias de metalon com vidros lisos. Esses pavimentos apresentam um estado de conservação regular.
11º Pavimento: Este pavimento é composto por um conjunto de 4 salas, 1 banheiro coletivo e hall de circulação.
As salas possuem piso revestido em cerâmica, paredes e tetos emassados e pintados em látex, iluminação em LED, esquadrias de alumínio com vidros lisos e portas tipo prancheta envernizadas.
O banheiro possui piso revestido em pastilhas de cerâmica, paredes azulejadas até 1,20 m de altura, com o restante e os tetos emassados e pintados em látex. Parte do teto é composta por telhas de fibrocimento aparentes, basculantes com vidros translúcidos e portas tipo prancheta envernizadas.
O hall de circulação possui piso revestido em "Paviflex", paredes e tetos emassados e pintados em látex, e iluminação em LED. Este pavimento apresenta um estado de conservação ruim.
12º Pavimento: Este pavimento é composto pela sala de máquinas. A área originalmente caracterizada como área descoberta foi modificada e transformada em sala de caldeiras, lavanderia e 1 banheiro de serviço.
A sala de máquinas possui piso de concreto liso, paredes e teto emassados e pintados em látex, iluminação fluorescente e porta de metalon.
A área ocupada pela sala de caldeiras e lavanderia possui piso em cerâmica não vitrificada, paredes rebocadas e pintadas em látex, cobertura em estrutura de madeira com telhas galvanizadas aparentes, esquadrias de metalon com vidros lisos e iluminação fluorescente.
O banheiro de serviço possui piso revestido em cerâmica, paredes emassadas e pintadas a óleo, teto com estrutura de madeira e telhas galvanizadas aparentes, basculante com vidros translúcidos, iluminação fluorescente e porta tipo prancheta pintada a óleo.
AVALIAÇÃO: R$ 11.660.793,00 (onze milhões, seiscentos e sessenta mil, setecentos e noventa e três reais).
Localização e Proximidades
Rua dos Caetés 629, Centro, Belo Horizonte - MG. CEP 30120-082